Paço d’Arcos é uma freguesia costeira de Oeiras, na foz do rio Tejo. Com o passar do tempo os apartamentos balneares passaram a permanentes e sofreram alterações que desvirtuaram a tipologia sazonal e estival, que o projecto procura recuperar.
A demolição da marquise existente e a redefinição dos vãos exteriores, feita com grandes envidraçados, garante a continuidade espacial entre o interior e o exterior, criando um grande terraço sobre o mar.
No interior, demoliram-se as paredes e desenhou-se uma nova peça, em carpintaria, que permitiu redefinir cada função de uma forma livre e aberta tornando o espaço único e fluído.
A experiência de entrada da casa é agora exclusivamente dominada pela presença do mar. Acede-se directamente ao espaço amplo da sala, tendo a cozinha à direita e o quarto à esquerda, desenhado como uma alcova, que olha sobre o mar.
A sala, com continuidade para a varanda, é o espaço central de todo o conjunto, onde painéis – de madeira ou envidraçados – têm como função flexibilizar o uso do mesmo.
Da varanda avista-se mar e rio a 180º, em dias limpos o olhar estende-se por toda a costa até ao cabo Espichel.